Treinador e presidente da SAD são uníssonos no principal objetivo para a época 2021/22, a “manutenção o quanto antes” na I Liga de futebol, e, com o plantel ainda aberto, o desejo é crescer também em qualidade.
“O objetivo mais importante do Tondela é ficar na I liga, mas, enquanto não tivermos um plantel, não é possível apresentar um objetivo concreto. Vamos ver o que seremos capazes de reunir para, a partir daí, definirmos a época”, disse Pako Ayestarán.
Também o presidente da SAD, David Balenguer, assumiu que a última temporada “foi muito boa, com um crescimento em todo o Tondela e, este ano, os objetivos mantêm-se ambiciosos, mas sempre com os pés na terra”, até porque o orçamento mantém-se sem grandes alterações, a rondar os três milhões de euros.
“Somos Tondela e se há coisa que temos muito claro, é que temos de ter os pés bem assentes na terra. É verdade que quanto mais cedo chegarmos à permanência, mais crescimento conseguiremos e mais possibilidades teremos de conseguir mais coisas. O objetivo é continuar a crescer e esperar que este ano seja, novamente, um bom ano”, acrescentou.
Na época 2020/21, o clube ‘beirão’ assegurou a manutenção antes da última jornada, contrariando as temporadas anteriores em que decidiu a permanência na última jornada, e conseguiu também a melhor época em casa desde que chegou à I liga de futebol, em 2015.
Ao longo de seis anos, o Tondela conseguiu exceção a esta “regra” que o tem definido. Na última época e na de 2017/18, ano em que ficou em 11.º lugar no campeonato, com 38 pontos, a pontuação mais alta no escalão superior.
Após a última época, o plantel sofreu duas saídas significativas, de Mario González, para o Sporting de Braga, e de Filipe Ferreira, para o Boavista, pela “marca positiva” que deixaram no último campeonato.
Até agora, as entradas que têm criado mais expectativas no clube são as de Tiago Dantas e Eduardo Quaresma, emprestados por Benfica e Sporting, respetivamente, e que se juntam a outros reforços, como Renat Dadashov, Manu Hernando e Daniel dos Anjos.
Um plantel que conta também, desde a época passada, com Bebeto, Jota, Tiago Almeida, Naoufel Khacef, Jaquité, Pedro Augusto, João Pedro e Telmo Arcanjo, mais os guarda-redes Joel Sousa, Babacar Niasse e Pedro Trigueira e os avançados Salvador Agra, Jhon Murillo, Tomislav Strkalj, Souley e Rafael Barbosa.
Comente este artigo