Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tondela: Programa “Saúde em Dia”, para combater o sedentarismo, a inatividade física, a solidão e o isolamento.

Tondela: Programa “Saúde em Dia”, para combater o sedentarismo, a inatividade física, a solidão e o isolamento.

O Município de Tondela deu continuidade ao programa “Saúde em Dia”, que tem como objetivo combater o sedentarismo, a inatividade física, a solidão e o isolamento.

O programa, têm como destinatários as Juntas de Freguesia, IPSS e associações desportivas, culturais e recreativas, sendo estes os habituais parceiros desta iniciativa.

Este ano, o programa é também alargado aos trabalhadores das empresas, através do projeto “Pausa Ativa – Bom Dia Saúde em Dia”, e será desenvolvido nos locais de trabalho.

O programa “Saúde em Dia” promove sessões regulares, orientadas para o exercício físico, e conta com a parceria das instituições de saúde que estão associadas através de um protocolo estabelecido entre o Município de Tondela e o ACES Dão Lafões.

Para o programa, foi criado o Centro Municipal de Exercício Físico Saúde e Bem-Estar, instalado no complexo das Piscinas Municipais de Tondela, que recebe utentes encaminhados pelos médicos das três Unidades de Saúde do concelho: Campo de Besteiros, Canas de Santa Maria e Tondela.

Este Centro Municipal organiza sessões regulares de exercício físico orientado, entre outras atividades complementares, promovendo a saúde e bem-estar dos utentes, contribuindo para a melhoria das suas patologias.

As candidaturas, para usufruir deste programa, já estão abertas e podem ser feitas até ao dia 28 deste mês e, numa segunda fase, entre 1 e 15 de junho.

 

Pode ver também

Câmara de Sátão promove combate à Vespa das Galhas do Castanheiro

O município de Sátão realizou 6 largadas do parasitoide Torymus sinensis, para combate à Vespa …

Comente este artigo