Home / Notícias / Desporto / Tondela perde jogo com Paços de Ferreira

Tondela perde jogo com Paços de Ferreira

O Paços de Ferreira recebeu e venceu este sábado o Tondela, por 5-1, estreando-se a ganhar na Liga Sabseg à terceira jornada, num jogo entre candidatos à subida que ficou decidido no primeiro tempo.

O pontapé de canto ganho aos 40 segundos de jogo confirmou a tendência do jogo, numa estratégia premiada com quatro golos para o Paços em quatro remates enquadrados. Matchoi inaugurou o marcador, aos 11 minutos, a concluir uma jogada coletiva, com um remate fora da área, numa ação imitada aos 18 por Antunes, na segunda assistência de Welton.

O médio brasileiro fez o terceiro aos 30, num ‘passe à baliza’ na entrada da área do Tondela, após assistência de Matchoi, e Cipenga marcou o quarto, pouco depois, aos 35, num longo passe de Marcos Paulo para receção e desvio do jogador do Congo, face ao desamparado guarda-redes Ricardo Silva, sem uma única defesa realizada no primeiro tempo.

A reação dos ‘auriverdes’ traduziu-se em três pontapés de canto, mas sem conseguir criar perigo, o que terá também pesado na decisão do técnico Tozé Marreco de lançar Hélder Tavares, Luisinho e Daniel dos Anjos antes do intervalo.

A ‘gorda’ vantagem do Paços influenciou o resto do jogo, menos intenso e com menores aproximações às duas áreas.

O Tondela ainda reduziu, aos 70 minutos, na cabeça de Yaya, ao terceiro canto consecutivo, mas o Paços anulou quaisquer veleidades, quatro minutos depois, com golo de Uilton.

Com este (primeiro) triunfo, o Paços subiu provisoriamente 10 posições, fixando-se no sexto lugar, com os mesmos quatro pontos de União de Leiria e Santa Clara, que ainda vão jogar, enquanto o Tondela corre sério risco de baixar do atual 12.º lugar, com os mesmos dois pontos.

Record

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo