Home / Notícias / Tondela: Fundação Taiwanesa entregou donativos a vítimas de incêndios

Tondela: Fundação Taiwanesa entregou donativos a vítimas de incêndios

Fundação taiwanesa entregou donativos a vítimas de incêndios de outubro do ano passado

A fundação budista Tzu Chi de Taiwan esteve, mais uma vez, em Tondela, a entregar donativos a famílias que foram atingidas pelos incêndios de 15 e 16 de outubro do ano passado.

Ao todo foram entregues 122 vouchers, no valor de 525 euros cada, que as famílias contempladas poderão utilizar na compra de alfaias agrícolas.

Já em fevereiro tinham sido entregues 73 vouchers.

Durante a cerimónia, Jackson Chen, da fundação Tzu Chi, explicou que após a primeira entrega de vouchers foi mantido o contacto com Município de Tondela, de forma a perceberem se ainda seria necessário voltar a ajudar.

Trabalhámos arduamente para a distribuição de hoje, depois de sabermos que ainda havia famílias com dificuldades. Sabemos que é pouco, mas vamos rezar para que se possam reerguer”, referiu.

Para além dos vouchers, foram ainda entregues cachecóis feitos a partir de garrafas de plástico recicladas, mostrando que, para além da preocupação com as pessoas, esta fundação de Taiwan não descura também a questão ambiental.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara de Tondela, José António Jesus, realçou a importância destes donativos, pois “os apoios maiores ou menores são sempre necessários”.

Quero agradecer a ajuda ao nosso concelho, pela segunda vez . Esta é uma organização mundial que não ficou indiferente aos incêndios”, acrescentou.

De acordo com José António Jesus, estas organizações dão um bom exemplo de cooperação e mostram que para ajudar não há fronteiras.

Se juntarmos todos os esforços, pouco a pouco, as coisas vão-se reerguendo. Esta ajuda é muito importante para isso”, acrescentou.

O presidente da Câmara de Tondela aproveitou ainda para realçar que também os trabalhos de reconstrução de casas já são visíveis, num concelho onde os incêndios de outubro do ano passado atingiram mais de 400 habitações, sendo cerca de 250 de primeira habitação.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo