Home / Notícias / Tondela: Festa do Livro e da Leitura com dezenas de atividades

Tondela: Festa do Livro e da Leitura com dezenas de atividades

A Festa do Livro e da Leitura está de volta a Tondela entre os dias 18 e 30 de abril. Durante duas semanas os livros serão o centro de dezenas de atividades direcionadas aos leitores de todas as idades, aos alunos das escolas do concelho e às suas famílias.

A festa, que vai na 17ª edição, é promovida pela Câmara, através da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro, e pela Rede de Bibliotecas Escolares de Tondela.

Uma feira do livro com centenas de títulos, teatro, palestras, contadores de his-tórias, encontros com escritores e ilustradores, sessões de autógrafos, oficinas de cinema, animação de leitura e workshops farão desta edição mais uma grandiosa iniciativa cultural e educativa de celebração do livro, da leitura e do conhecimento.

Entre os escritores presentes destaque para Manuel Clemente, autor do best seller “Não forces a vida flui”, e Raul Minh´Alma, que escreveu, entre outros, “Foi Sem Querer que Te Quis”.

A Festa do Livro e da Leitura vai decorrer na Biblioteca Municipal e nas várias escolas do concelho.

Promover o hábito e o gosto pela leitura, garantir o acesso aos livros e ampliar a cultura e o conhecimento, sensibilizando crianças e jovens para diversas temáticas como a proteção da natureza, a inclusão, a nossa história recente, a ilustração, a escrita e a ciência, através do lazer e do entretenimento, são os objetivos de sempre do evento.

Este ano, integrado no cartaz da iniciativa, vai realizar-se o Seminário de Edu-cação, subordinado ao tema “(trans) Formar o presente”, e que terá lugar no Auditório Municipal, nos dias 28 e 29 de abril.

 

Pode ver também

“PALÁCIO DO GELO FASHION SHOW 2024”

Viseu, 22 de abril de 2024 – O Palácio do Gelo Shopping, em Viseu, celebrou …

Comente este artigo