Home / Notícias / Desporto / Tondela e Académico de Viseu empatam a uma bola

Tondela e Académico de Viseu empatam a uma bola

Golos de André Clóvis pelo Académico de Viseu e Daniel dos Anjos pelo Tondela resultaram no empate 1-1 no ‘dérbi das beiras, no jogo que abriu a 21.ª jornada da II Liga de futebol, no Estádio João Cardoso.

André Clóvis entrou a ‘matar’ e inaugurou o marcador, logo aos dois minutos, num lance em que rematou por alto para o fundo da baliza de Babacar Niasse, colocando o Académico em vantagem e obrigando, desde logo, a equipa da casa a correr atrás do prejuízo.

Na reação, os jogadores tondelenses criaram várias ocasiões, mas ‘esbarraram’ no guarda-redes Domen Gril, que evitou o empate às investidas de Daniel dos Anjos (04), Bebeto (09), Pedro Augusto (18), Rafael Barbosa (27) e Naoufel Khacef (29).

A insistência deu frutos aos 37 minutos, quando Daniel dos Anjos (37) picou a bola com a cabeça para dentro da baliza do guarda-redes contrário, que, segundos antes, tinha negado o tento a Rafael Barbosa.

Na segunda parte, as duas equipas entraram em campo equilibradas e sem grandes oportunidades de golo, com Marcelo Alves (67) a fazer o primeiro remate perigoso, ao passar junto ao poste direito do Académico.

Depois de novo sinal de perigo do Tondela, a formação de Jorge Costa criou perigo aos 74, mas ninguém surgiu para empurrar a bola para fundo das redes.

Aos 75 minutos, Nduwarugira foi expulso com vermelho direto, tendo na sequência surgido alguma confusão no relvado, mas, apesar de estar a jogar com menos um, o Académico segurou o empate.

Com esta igualdade, o Tondela passa a somar 27 pontos e sobe ao nono lugar, enquanto o Académico de Viseu fica com 35 e ‘cola-se’ ao Farense na terceira posição, em zona de play-off para a subida à I Liga de futebol.

Jogo realizado no Estádio João Cardoso, Tondela, Viseu.

Lusa

 

Pode ver também

Câmara de Lamego distingue Núcleo da Liga dos Combatentes com Medalha de Ouro

A Câmara Municipal de Lamego vai atribuir a  Medalha de Ouro da Cidade ao Núcleo de Lamego …

Comente este artigo