Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tondela – Detido por posse de arma proibida e posse ilegal de armas

Tondela – Detido por posse de arma proibida e posse ilegal de armas

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Comba Dão, deteve um homem de 50 anos por posse de arma proibida e posse ilegal de armas, no concelho de Tondela.

No âmbito de uma investigação por posse de arma proibida, que decorria há cerca de seis meses, os militares da Guarda apuraram que o suspeito era detentor de armas em situação ilegal (sem documentação válida) e de armas proibidas.

As diligências policiais culminaram com o cumprimento de seis mandados de busca, duas domiciliárias, três em veículos e uma em estabelecimento de restauração e bebidas, que permitiram apreender três armas de fogo, uma arma de ar comprimido, uma arma elétrica dissimulada na forma de lanterna e 167 munições de diferentes calibres.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Tondela.

Esta operação contou com o reforço do Posto Territorial de Tondela.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida. Importa ainda esclarecer que, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

 

Pode ver também

Seca: Municípios da CIM Viseu Dão Lafões, Governo e APA reúnem para planear recursos hídricos

Com o objetivo de contextualizar a situação de seca severa que afeta o território de …

Comente este artigo