Home / Notícias / Tondela dá a provar os melhores vinhos brancos do país

Tondela dá a provar os melhores vinhos brancos do país

O Tondela Brancos Dão está de volta. O evento promovido pela Câmara Muni-cipal com vista à promoção dos vinhos brancos produzidos no concelho vai realizar-se nos dias 7,8 e 9 de julho. O Parque Urbano volta a ser o palco desta que é a oitava edição da iniciativa.

Além dos vitivinicultores de Tondela e da região demarcada do Dão, vão marcar presença no certame produtores de outras zonas do país, que darão a provar obrigatoriamente vinhos brancos, verdes e ou espumantes brancos.

O programa do Tondela Brancos Dão inclui vários momentos, entre os quais provas de vinho, gastronomia, showcookings com harmonização de vinhos, animação infantil e espetáculos musicais.

Pelo certame vai passar um enólogo internacional e vários especialistas nacio-nais do mundo dos vinhos.

Pela primeira vez, durante a iniciativa, vai decorrer a gala de entrega de pré-mios do Concurso Os Melhores Vinhos do Dão, numa organização da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, com o apoio do Município. Na cerimónia vai ser distinguido o trabalho de produtores da região demarcada e que se destacam a nível nacional e internacional.

A gala vai realizar-se no primeiro dia do Tondela Brancos Dão e vai contar com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.

Carolina de Deus é uma das artistas que vai passar pelo evento. A cantora, que ficou célebre com a música “Talvez”, vai atuar no arranque do evento.

No cartaz do Tondela Brancos Dão destaque ainda para mais um passeio de BTT que vai passar por cinco quintas vinhateiras do concelho. Os participantes vão ser recebidos na Casa de Mouraz e nas quintas das Queimas, da Rama-lhosa, dos Grilos e de Syrlin. O percurso da Rota dos Brancos tem cerca de 25 quilómetros e um grau de dificuldade considerado baixo. As inscrições termi-nam na próxima quarta-feira (dia 5 de julho).

O Tondela Brancos Dão é um evento dedicado à promoção e divulgação dos vinhos brancos de Tondela, um produto de excelência da região do Dão, com um paladar ímpar, fruto do “terroir” característico das terras de besteiros.

 

Pode ver também

Noite de Gala do TRC atribui Prémio de Mérito a João Gama

O 16º aniversário da reabertura ao público do majestoso Teatro Ribeiro Conceição (TRC), em Lamego, é …

Comente este artigo