Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tondela: Comissão Europeia pode vir a intervir na poluição da ribeira de Dardavaz

Tondela: Comissão Europeia pode vir a intervir na poluição da ribeira de Dardavaz

O Bloco de Esquerda (BE) diz que a Comissão Europeia pondera intervir no caso de poluição da ribeira de Dardavaz, no concelho de Tondela, depois de as entidades portuguesas não terem apresentado uma solução.

A comissão coordenadora distrital de Viseu do BE refere que, na resposta a uma pergunta do eurodeputado José Gusmão, “a Comissão Europeia diz que a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) tem obrigação de fazer cumprir os valores-limite aplicáveis pelas diretivas europeias”.

José Gusmão eurodeputado do BE, que questionou a Comissão Europeia, em declarações à Alive Fm, diz que aquela organismo veio dar razão às queixas e preocupações das populações.

O eurodeputado do BE, José Gusmão, diz esperar que o Governo venha a intervir no caso da poluição da ribeira de Dardavaz, caso contrário, o Estado Português pode vir a entrar em incumprimento.

Segundo o eurodeputado do BE, a poluição da ribeira de Dardavaz era resolvida com obras de adaptação da Estação de Tratamento de Águas Residuais, já anunciadas desde 2016.

José Gusmão refere que à custa de pequenos investimentos é colocada em causa a saúde pública e o ambiente.

E em matéria de ambiente, o eurodeputado do BE “aponta o dedo” à atuação da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

A ribeira de Dardavaz desagua no Rio Criz, afluente do Rio Dão, que através da barragem da Aguieira, abastece de água para consumo humano a vários concelhos dos distritos de Viseu e Coimbra.

 

Pode ver também

Lamego: Festival Wine & Music Valley regressa em 2021. Ana Moura e João Pedro Pais estão entre os artistas confirmados

A Câmara Municipal de Lamego anunciou que o festival inspirado no vinho, Wine & Music …

Comente este artigo