Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tondela: Centro de Vacinação Municipal é reativado amanhã

Tondela: Centro de Vacinação Municipal é reativado amanhã

A Câmara Municipal de Tondela, num quadro de parceria com as unidades de saúde do concelho de Tondela, colabora na reativação do Centro de Vacinação contra a Covid-19, agora instalado no ginásio do Pavilhão Municipal.

O mesmo abrirá amanhã, dia 11 de dezembro.

O Centro de Vacinação irá funcionar aos fins-de-semana e feriados, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:30, em regime de marcação prévia feita pelas unidades de saúde do concelho.

Nos demais dias, mantém-se a disponibilidade de vacinação nos termos até agora existentes.

Para este primeiro fim-de-semana está prevista a administração diária de 500 vacinas.

Serão vacinados, com a terceira dose (de reforço), munícipes com idade acima dos 65 anos e os que terão de levar a segunda dose da vacina Janssen, com mais de 50 anos. Será também administrada, em simultâneo, a vacina contra a gripe, na faixa etária acima dos 65 anos.

Até ao momento, a percentagem de munícipes com a vacinação completa é de 86,05%. Foram também já administradas 5543 vacinas contra a gripe.

O Centro de Vacinação contra a Covid-19 não coloca em causa o normal funcionamento das atividades letivas que ocorrem no pavilhão municipal, rentabilizando meios e recursos para este fim.

Recorde-se que o centro de vacinação abriu portas em fevereiro, tendo sido desativado a 30 de setembro.

Com a entrada do país no estado de calamidade, no dia 1 deste mês, o Município de Tondela ativou o Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil.

 

Pode ver também

Viseu: Nova Unidade de Saúde Familiar continua sem data prevista para abrir

Após reunião com a ministra da saúde, Marta Temido, o presidente da Câmara Municipal de …

Comente este artigo