Home / Notícias / Tondela: “Casinha da leitura” do Parque Urbano é um sucesso

Tondela: “Casinha da leitura” do Parque Urbano é um sucesso

A “Casinha de leitura”, inaugurada o mês passado no Parque Urbano de Tondela, está a ter uma boa adesão por parte dos habitantes e visitantes do concelho.

Na estrutura de madeira, em formato de casa, foram colocados, no início do mês de julho, cerca de uma centena de livros e muitos deles “voaram”. Prova do sucesso deste projeto, que visa incentivar o gosto pela leitura, é que na casinha foram colocados muitos livros por parte dos munícipes e que não pertenciam à autarquia.

A ideia da “Casinha de leitura” é que os cidadãos que se deslocam ao Parque Urbano possam pegar num livro, enquanto desfrutam do ambiente da zona de lazer, podendo ainda, caso preferiram, levá-los para casa, entregando-os no mesmo sítio após a sua leitura.

As pessoas têm ainda a possibilidade, caso gostem muito de uma determinada obra, de poderem ficar com a mesma, substituindo-a por outra que tenham na sua biblioteca caseira, o que de resto já aconteceu.

Os serviços da Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro têm estado a monitorizar o funcionamento da casinha, acrescentando novas obras e substituindo outras, fazendo, isso, um balanço positivo deste projeto.

Em estudo, e após algumas solicitações, está também a colocação na estrutura de livros em inglês.

A “Casinha de leitura” é um projeto destinado à promoção do livro e da leitura junto de crianças, jovens, adultos e população sénior. A iniciativa foi criada com o objetivo de levar obras literárias às pessoas que não podem deslocar-se à Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro.

A Câmara Municipal de Tondela deseja, no futuro, abrir mais “Casinhas de leitura”, noutros pontos do concelho.

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo