Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tondela: Casa de Saúde São Mateus investe 8 milhões de euros no setor social e na saúde

Tondela: Casa de Saúde São Mateus investe 8 milhões de euros no setor social e na saúde

A cidade de Tondela vai acolher, próximo da Biblioteca Municipal, um projeto cujo investimento ronda os 8 milhões de euros e que começará a ser construído a partir de julho.

A Casa de Saúde São Mateus Residence Tondela deverá estar concluída no final do ano 2022.

Durante a cerimónia de apresentação, o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, sublinhou que com a assinatura do contrato promessa de compra e venda, “materializa-se o início da concretização do maior investimento privado, na área social, que alguma vez se realizou no concelho”.“Quantos outros municípios não gostariam de hoje poder anunciar este investimento?

O investimento em causa, que rondará os 8 milhões de euros, criará várias dezenas de postos de trabalho qualificados no setor social e na saúde, sendo um importante contributo para o reforço deste cluster, o qual tem vindo a captar outros importantes investimentos, nomeadamente na área da indústria farmacêutica e na biotecnologia”, apontou.

De acordo com José António Jesus, este ciclo de desenvolvimento é determinante para o continuado crescimento e desenvolvimento no concelho de Tondela, avançando ainda que outros investimentos serão anunciados nas próximas semanas.

Já Sofia Relvas, da direção executiva, recursos humanos e comunicação do Grupo Embeiral, explicou que este projeto, que irá nascer junto à Biblioteca Municipal de Tondela, terá a entrada principal virada para o Caramulo.

Neste edifício de três pisos, em forma de L, irá funcionar uma estrutura residencial, com capacidade para 60 camas e uma unidade de cuidados continuados com igual capacidade para 60 camas.

“Um projeto único no país, em que faz todo o sentido a proximidade da saúde a uma resposta social “, referiu. Presente nesta ocasião esteve também o presidente do conselho de Administração do Grupo Embeiral, Carlos Lemos, que frisou que não conhece, em toda a zona centro, um projeto desta dimensão, com capacidade para 120 camas.

A construção desta obra arranca a 01 de julho, estimando-se que fique concluída pelo Natal de 2022.

 

Pode ver também

Museu do Caramulo lança mercado ‘online’ com produtos para amantes do mundo motorizado

O Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, lançou o mercado ‘online’ Speedflag, que conta …

Comente este artigo