O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, identificou um homem de 20 anos, pela prática do crime de burla, em Tondela.
O suspeito tinha como modus operandi, efetuar compras na internet, enviando à empresas comprovativos de pagamento falsos, utilizando para o efeito o nome de instituições bancárias e nomes de outras pessoas, acabando por lesar as empresas.
A GNR, após a denúncia por parte de um a empresa do distrito do Porto, que foi lesada no valor de 2000 euros, efetuou diversas diligências, acabando por identificar o autor, o que possibilitou recuperar vários artigos adquiridos através da burla, nomeadamente, quatro jantes, quatro pneus e um kit de suspensão automóvel, tendo para o efeito sido realizada uma busca domiciliária e uma busca a uma viatura.
Os bens foram restituídos ao proprietário da empresa e o indivíduo, já com antecedentes criminais por furtos, foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.
Comente este artigo