Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Tondela assegura manutenção com melhor época de sempre em casa

Tondela assegura manutenção com melhor época de sempre em casa

O Tondela alcançou o objetivo de garantir a manutenção na I Liga portuguesa de futebol antes da última jornada e protagonizou em 2020/21 os melhores resultados em casa, com oito vitórias.

Desde que chegou ao clube, em agosto de 2020, o técnico espanhol Pako Ayestarán sempre disse que o principal objetivo era assegurar a continuidade na prova antes do fim, o que foi conseguido, à 32.ª ronda, no ‘sofá’, quando o Boavista perder por 1-0 com o Sporting, no jogo que consagrou os ‘leões’.

Garantida a sexta presença consecutiva entre os ‘grandes’, o objetivo passou a ser bater os recordes de 2017/18, os 38 pontos e 10 vitórias, que estiveram a alcance na última ronda, com uma derrota a deixar a equipa nos 36, com os mesmos 10 triunfos.

Na história, ficam os seis jogos consecutivos a pontuar em casa – um empate e cinco vitórias seguidas, entre as rondas 10 e 21 -, onde a equipa beirã somou oito triunfos, duas igualdades e sete desaires, a maioria contra os adversários de topo.

Com a maior parte dos pontos (26) conquistados no Estádio João Cardoso, ao contrário da época anterior, com três vitórias, o Tondela fez a pior época de sempre fora (10 pontos), ao conseguir apenas dois triunfos, com o Vitória de Guimarães (2-1), à 25.ª jornada, e o Moreirense (3-2), à 27.ª.

Nessa jornada, iniciou o melhor ciclo da época, ao fazer três jogos seguidos sem derrotas, entre a 27.ª e a 29.ª jornadas, mas foi também nessa última ronda que iniciou o pior, com seis jogos se ganhar, incluindo três derrotas seguidas a fechar.

Em termos individuais, o extremo espanhol Mario González destacou-se, ao ser o autor de 15 dos 36 golos do clube beirão, que sofreu 57 sofridos, contando-se como uma das piores defesas da competição.

Também João Pedro esteve em evidência ao longo da época, tal como o guarda-redes Pedro Trigueira, que conquistou a baliza a meio da época.

Mais ‘ofuscados’ do que o clube esperava, estiveram Souleymane Anne, que ‘furou’ todas as expectativas, Naoufel Khacef e o guarda-redes Babacar Niasse.

O Tondela acabou a época no 12.º lugar, melhorando os registos das duas últimas temporadas, o 15.º de 2018/19 e o 14.º da época transata, na qual também acumulara 36 pontos. Melhor, só o 11.º posto de 2017/18, com 38.

 

Pode ver também

V.N.Paiva: PSD Vai Fazer Apresentação Oficial Da Candidatura

Com vista às Eleições Autárquicas 2021, este próximo sábado, 26 de junho, pelas 21h30, o …

Comente este artigo