Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão, com a colaboração dos militares do Posto Territorial de Tondela, detiveram em flagrante delito, dois homens com 21 e 29 anos de idade, residentes no Barreiro – Setúbal, pela prática do crime de burla.
Os indivíduos, já suspeitos da prática de vários crimes em todo o território nacional, foram detidos, na cidade de Tondela, aquando a burla a um idoso com 82 anos de idade.
Os indivíduos, fazendo-se passar por diretores de uma grande superfície, prometiam ao idoso, entre outras ofertas, descontos imediatos na fatura da eletricidade, tendo que, para tal, o idoso adquirir um aparelho informático de baixo valor pela quantia de 1 000 euros.
Foram apreendidos diversos artigos utilizados na prática das burlas, entre os quais uma viatura, perfumes, faqueiros e artigos informáticos.
Os detidos foram constituídos arguidos, sujeitos à medida de coacção de Termo de Identidade e Residência e notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Viseu, Instância Local de Tondela, na próxima segunda feira, dia 10 de outubro.
Comente este artigo