Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Tiago Ferreira, Embaixador do Ciclismo de Viseu, dá o nome a Centro de BTT

Tiago Ferreira, Embaixador do Ciclismo de Viseu, dá o nome a Centro de BTT

A Câmara de Viseu aprovou a proposta de atribuição do nome de Tiago Ferreira ao Centro de BTT de Viseu, que está em fase de conclusão.

O percurso do Embaixador do Ciclismo do concelho não deixa margem para dúvidas. Alcançou por três vezes o pódio em mundiais de XCM, sagrando-se campeão em 2016. O atleta soma ainda três medalhas em Campeonatos da Europa: ouro em 2017 e 2019, e prata em 2016.

No ano passado, Tiago Ferreira viu confirmado o recorde mundial da maior ascensão vertical em BTT cumprida em 24 horas, feito reconhecido pelo Official World Record. Para alcançar este patamar, o ciclista realizou um trajeto com um desnível correspondente a mais de duas ascensões ao monte Evereste.

O ciclista, natural e residente no concelho de Viseu, vai agora dar o nome ao novo Centro Cyclin’Portugal – Viseu, criado com base no programa nacional de promoção do território e do turismo ativo, da Federação Portuguesa de Ciclismo Cyclin’Portugal.

Com a instalação do centro pretende-se dar mais apoio aos praticantes, mas também atrair novos públicos. Procura-se estruturar uma rede de percursos que organize a prática do BTT e melhore as condições existentes.

O Centro tem duas portas de entrada, de onde sairão os percursos para as várias zonas do concelho: uma localizada na Mata do Fontelo e outra na Freguesia de Santos-Êvos. A rede de percursos é complexa e cobrirá uma grande área do concelho, principalmente na zona noroeste e em torno do núcleo urbano. 

Será constituída por oito percursos, 1 verde, 3 azuis, 2 vermelhos e 2 pretos, com uma variante de ligação entre eles. Esta rede de percursos totaliza 280 quilómetros e passa por 18 das 25 freguesias do concelho, nomeadamente Viseu, Rio de Loba, Mundão, Santos-Êvos, Cavernães, Cepões, Lordosa, Calde, Ribafeita, Bodiosa, Campo, Orgens, Coutos, Abraveses, Repeses e São Salvador, São Cipriano e Vil de Souto, Ranhados e Povolide.

 

Pode ver também

Autárquicas: Presidente de Carregal do Sal eleito pelo PS candidata-se por movimento independente

O presidente da Câmara de Carregal do Sal, Rogério Abrantes, que foi eleito pelo PS, …

Comente este artigo