Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Testes à Covid-19 na Unidade Móvel de Sátão, detetam 13 casos só nos últimos dois dias

Testes à Covid-19 na Unidade Móvel de Sátão, detetam 13 casos só nos últimos dois dias

A Unidade Móvel de testes rápidos à Covid-19, disponibilizada pela Câmara de Sátão, que desde o passado dia 13 de dezembro, está estacionada no largo do mercado municipal, tem sido mais um contributo para a mitigação da propagação da pandemia no concelho.

O número de pessoas que se têm deslocado à Unidade Móvel é significativo, atendendo às medidas elencadas pelo Governo, realçou à Alive Fm, o autarca de Sátão Alexandre Vaz.

Em duas semanas foram testados centenas de munícipes, e os casos positivos detetados foram consideráveis. Nos últimos dois dias houve o registo de 13 novos casos da Covid-19, referiu o autarca.

Para já o autarca de Sátão não pondera o encerramento de serviços, mas caso o número de infetados seja significativo, a Proteção Civil e a autoridade local de saúde de acordo com as orientações da DGS podem vir a impor novas regras de combate à pandemia no concelho.

Em dia de passagem de ano, o autarca de Sátão, Alexandre Vaz apela à adoção das medidas de auto proteção, numa altura em que se proporciona o ajuntamento de pessoas.


O concelho de Sátão tem 102 casos ativos da Covid-19, a taxa de incidência subiu para os 877 / 100 mil habitantes.

 

Pode ver também

Novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira em Cinfães abrem segunda-feira

As novas instalações da Unidade de Saúde de Nespereira, no concelho de Cinfães, entram em …

Comente este artigo