A Unidade Móvel de testes rápidos à Covid-19, disponibilizada pela Câmara de Sátão, que desde o passado dia 13 de dezembro, está estacionada no largo do mercado municipal, tem sido mais um contributo para a mitigação da propagação da pandemia no concelho.
O número de pessoas que se têm deslocado à Unidade Móvel é significativo, atendendo às medidas elencadas pelo Governo, realçou à Alive Fm, o autarca de Sátão Alexandre Vaz.
Em duas semanas foram testados centenas de munícipes, e os casos positivos detetados foram consideráveis. Nos últimos dois dias houve o registo de 13 novos casos da Covid-19, referiu o autarca.
Para já o autarca de Sátão não pondera o encerramento de serviços, mas caso o número de infetados seja significativo, a Proteção Civil e a autoridade local de saúde de acordo com as orientações da DGS podem vir a impor novas regras de combate à pandemia no concelho.
Em dia de passagem de ano, o autarca de Sátão, Alexandre Vaz apela à adoção das medidas de auto proteção, numa altura em que se proporciona o ajuntamento de pessoas.
O concelho de Sátão tem 102 casos ativos da Covid-19, a taxa de incidência subiu para os 877 / 100 mil habitantes.
Comente este artigo