No último sábado, o Ginásio da APPACDM de Viseu abriu as portas para a 9ª Jornada do Campeonato Nacional de atletas de Ténis de Mesa adaptado da Federação Portuguesa.
O Presidente da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, Aquilino Rocha Pinto, explica que a jornada correu bem com a competição a ter pela primeira vez a participação de atletas da modalidade adaptada.
Reprodutor de áudioNesta Jornada estiveram envolvidos mais de 15 atletas de vários clubes oriundos do Norte e Centro do país, sendo a estreia para a equipa da APPACDM – Viseu e também a primeira instituição a se federar na Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu. A equipa constituída por 6 atletas não desperdiçou o facto de estarem a jogar em casa obtendo todos os participantes lugares de pódio nas classes de Intelectual e Síndrome de Down.
Reprodutor de áudioA Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, uma das mais jovens Associações Distritais do país quer agora na vertente adaptada ser também uma referência a nível nacional.
Reprodutor de áudioAquilino Pinto espera envolver todas as Instituições dos Distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco para criar na próxima época competições a nível distrital e que estejam envolvidas as classes, por exemplo, de cadeiras de rodas e Síndrome de Down.
Comente este artigo