No último sábado, o Ginásio da APPACDM de Viseu abriu as portas para a 9ª Jornada do Campeonato Nacional de atletas de Ténis de Mesa adaptado da Federação Portuguesa.
O Presidente da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, Aquilino Rocha Pinto, explica que a jornada correu bem com a competição a ter pela primeira vez a participação de atletas da modalidade adaptada.
Nesta Jornada estiveram envolvidos mais de 15 atletas de vários clubes oriundos do Norte e Centro do país, sendo a estreia para a equipa da APPACDM – Viseu e também a primeira instituição a se federar na Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu. A equipa constituída por 6 atletas não desperdiçou o facto de estarem a jogar em casa obtendo todos os participantes lugares de pódio nas classes de Intelectual e Síndrome de Down.
A Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu, uma das mais jovens Associações Distritais do país quer agora na vertente adaptada ser também uma referência a nível nacional.
Aquilino Pinto espera envolver todas as Instituições dos Distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco para criar na próxima época competições a nível distrital e que estejam envolvidas as classes, por exemplo, de cadeiras de rodas e Síndrome de Down.
Comente este artigo