Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tempo: Viseu sob aviso amarelo esta sexta-feira

Tempo: Viseu sob aviso amarelo esta sexta-feira

O distrito de Viseu está esta sexta-feira, 8 de abril, sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte e persistente, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O aviso vai estar em vigor entre as 12:00 e as 18:00 de hoje.

O IPMA emite aviso amarelo sempre que a situação meteorológica representa risco para determinadas atividades.

O Instituto prevê para hoje céu geralmente muito nublado e períodos de chuva, por vezes forte e persistente, para o distrito de Viseu.

Está também previsto vento fraco e moderado a forte nas terras altas, com rajadas até 70 quilómetros por hora (km/h) até meio da tarde e pequena subida da temperatura mínima e descida da máxima.

A temperatura mínima para esta sexta-feira é de 04 graus Celsius e a máxima não ultrapassa os 12 graus.

No domingo e na segunda-feira, o IPMA antecipa um agravamento do estado do tempo devido à passagem da depressão Evelyn a cerca de 240 quilómetros a noroeste da ilha do Corvo (Açores).

Esta depressão tem um sistema frontal associado que começará a fazer-se sentir também em Portugal Continental no final do dia de domingo, com períodos de chuva nas regiões do litoral oeste, que se estenderão progressivamente para o interior do país, passando a regime de aguaceiros na segunda-feira, com valores acumulados na ordem dos 60 milímetros em 24 horas no Minho e Douro Litoral.

A previsão aponta também para vento do quadrante sul até 45 km/h nas terras altas e as temperaturas máximas vão baixar de forma significativa, podendo descer 5 a 6 graus Celsius nas regiões do interior na segunda-feira.

 

Pode ver também

Mangualde: Caminhos do Bom Sucesso no domingo

A segunda rota promovida no mês de maio, os “Caminhos do Bom Sucesso”, em São …

Comente este artigo