Home / Notícias / Temperaturas ativam avisos em Viseu para segunda e terça-feira

Temperaturas ativam avisos em Viseu para segunda e terça-feira

O distrito de Viseu está este domingo, 6 de agosto, sob aviso amarelo por causa do tempo quente, associado às temperaturas elevadas, segundo o comunicado emitido hoje pelo IPMA.

Além do aviso amarelo (o terceiro mais grave de uma escala de quatro), em vigor até às 00h00 de amanhã, o IPMA colocou o distrito de Viseu em aviso laranja (o segundo grave).

O alerta vigorará entre as 00h00 de segunda-feira – 7 agosto e as 21h00 de terça-feira, devido à “persistência de valores extremamente elevados da temperatura máxima”, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Entre este domingo e terça-feira, “a temperatura máxima no distrito de Viseu, deverá variar entre 35 e 37 graus, podendo atingir valores superiores a 40 graus”, informou o IPMA, referindo que as noites deverão ser quentes.

“O estado do tempo em Portugal continental está a ser influenciado por um anticiclone localizado a norte dos Açores, que se estende em crista até ao Golfo da Biscaia, originando uma circulação de leste, permitindo uma situação meteorológica de tempo quente e seco”, indicou o IPMA.

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo