Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Teletuna de Viseu um fenómeno na divulgação da música tradicional portuguesa

Teletuna de Viseu um fenómeno na divulgação da música tradicional portuguesa

A Teletuna de Viseu, quase a completar 25 anos de existência, tem sido um fenómeno na divulgação da música tradicional portuguesa de norte a sul e em vários países.

O Grupo foi criado pelos antigos funcionários da empresa Portugal Telecom, que na época de natal se juntar para comporem e interpretarem temas alusivas à época.

Desde então o Grupo não parou e conta já com um vasto reportório de músicas de autor, como salientou à Alive Fm, Sónia Sobral, elemento da Teletuna de Viseu.

Entre os vários temas originais da Telenuna de Viseu, a “Canção de Rodas” uma dos trabalhos mais recentes do Grupo, tem a particularidade de ter sido gravado em lares de idosos, um projeto com o objetivo de proporcionar um momento musical às pessoas que se deslocam em cadeiras de rodas.

Sónia Sobral, diz que o Grupo tem um vasto reportório de músicas da sua autoria, mas nos vários espetáculos que têm realizado, a Teletuna proporciona também momento musicais com temas populares que muitos ainda se lembram.

A Teletuna nos quase 25 anos de existência já atuou em vários espetáculos de norte a sul e têm sido as inúmeras vezes que o Grupo já participou em espetáculos no estrangeiro.

A Teletuna de Viseu tem ainda a particularidade de integrar várias faixas etárias entre os 17 e os 81 anos.

O próximo espetáculo da Teletuna de Viseu está agendado para o dia 2 de dezembro em São Pedro do Sul.

 

Pode ver também

Penalva do Castelo com 4 casos ativos da Covid-19

O concelho de Penalva do Castelo registou ontem, dois novos casos que testaram positivo à …

Comente este artigo