Home / Notícias / Teatro Viriato estreia espetáculo que recria “Crime da Poça das Feiticeiras”

Teatro Viriato estreia espetáculo que recria “Crime da Poça das Feiticeiras”

O Teatro Viriato promove até 27 de março, na Associação Comercial de Viseu, a estreia do espetáculo “Dolo”, do encenador Fraga, que, a partir do “Crime Poça das Feiticeiras”, um espetáculo teatral que dá visibilidade a uma das mais estimulantes e misteriosas ocorrências recentes do imaginário viseense. Com esta coprodução, o Teatro Viriato assinala o Dia Mundial do Teatro, que se celebra no dia 27 de março.

“Dolo” é um espetáculo com texto original da autoria de Jorge Fraga inspirado no crime “Poça das Feiticeiras”, que aconteceu em Viseu, em 1925. O encenador expõe o sucedido, recorrendo às declarações prestadas em julgamento, às memórias populares e à fabulação ficcional.

O objetivo é a construção de um espetáculo teatral que acentue, reflita e dê visibilidade a uma das mais estimulantes e misteriosas ocorrências recentes do imaginário viseense. As apresentações acontecem na Associação Comercial de Viseu, que se transforma numa sala de tribunal, pronta a acolher um novo julgamento ficcional das personagens envolvidas no crime.

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo