Home / Notícias / Teatro Viriato desafia os mais jovens a serem investigadores sonoros nas férias de Natal  

Teatro Viriato desafia os mais jovens a serem investigadores sonoros nas férias de Natal  

Descobrir o Teatro Viriato através do som é o desafio para os mais pequenos nas férias de Natal. O Teatro Viriato acolhe a oficina “Investigadores Sonoros”, com orientação de Inês Luzio, de 18 a 22 de dezembro.  

O outro lado do Teatro Viriato, aquele onde o público não entra, é um mundo habitado por sons de máquinas e de cortinas a abrir e a fechar, e por vozes de pessoas vestidas de preto que operam toda a parafernália necessária para que os espetáculos possam acontecer. 

Nesta oficina, os participantes são convidados a tornarem-se investigadores sonoros e partirem à descoberta do lado de lá. Mas, também, das memórias sonoras guardadas nos corredores. 

Ao longo de uma semana irão experimentar gravar, compor com sons gravados (alguns inventados) e organizar todo esse material sonoro e musical no lado de cá do teatro, numa instalação sonora que poderá ser visitada por família e amigos. 

Inês Luzio, orientadora desta atividade, é música e artista/educadora em contextos formais e não formais de ensino. A sua atividade desdobra-se pela criação e interpretação musical em cruzamento com outras disciplinas e pela facilitação e direção musical e artística em oficinas e projetos comunitários.  

Esta oficina destina-se a crianças entre os 10 e os 15 anos. As inscrições podem ser feitas junto da bilheteira do Teatro Viriato

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo