Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Taça de Portugal: Tondela faz história ao ultrapassar ‘oitavos’ e chegar à final

Taça de Portugal: Tondela faz história ao ultrapassar ‘oitavos’ e chegar à final

O Tondela alcançou um feito histórico na Taça de Portugal de futebol 2021/22, ao conseguir ultrapassar pela primeira vez os ‘oitavos’ e chegar até à final, num trajeto em que só defrontou uma equipa da I Liga.

O Estoril Praia, que acabou o campeonato principal no nono lugar, foi a equipa que os beirões afastaram para chegar aos ‘quartos’, superando depois Rio Ave e Mafra, da II Liga. Antes, tinham batido Camacha, do Campeonato de Portugal, e Leixões, também da II Liga.

Sob o comando do espanhol Pako Ayesterán, o Tondela estreou-se na terceira eliminatória, em 16 de outubro de 2021, com uma vitória frente ao Camacha, na Madeira, por 2-1, graças a um golo de Salvador Agra, aos 90+7 minutos.

Em 22 de novembro, enfrentou o Leixões na quarta eliminatória e ‘quebrou o feitiço’. Depois de três eliminações em Matosinhos, recebeu pela primeira vez o ‘temido’ adversário e venceu por 3-1, com tentos de Boselli, Tiago Dantas e Jhon Murillo.

Nos oitavos de final, em 21 de dezembro, o Tondela fez história, ao chegar pela primeira vez aos ‘quartos’, graças a um triunfo por 3-1 na receção ao Estoril Praia, numa reviravolta assinada por Tiago Dantas (45+3), Boselli (51) e Daniel dos Anjos (68).

Nos quartos de final, em 12 de janeiro, o adversário foi o Rio Ave, que está de volta à I Liga, e, em Vila do Conde, o Tondela venceu por 1-0, já no prolongamento, com um golo de Renat Dadashov (96), marcando encontro com o também ‘secundário’ Mafra.

A final ficou garantida, praticamente, no primeiro jogo das ‘meias’, em 03 de março, com um 3-0 caseiro, com golos de Tiago Dantas (38), Manu Hernando (66) e Neto Borges (75).

Na segunda mão, em 20 de abril, já sob o comando de Nuno Campos, o Tondela ainda sofreu – esteve a perder por 1-0 e o Mafra teve um penálti para fazer o 2-0 -, mas logrou o empate, com um golo de Boselli (89 minutos), em resposta ao de Pedro Pacheco (45).

A final está marcada para domingo, às 17:15, no Estádio Nacional, em Oeiras, frente ao campeão nacional FC Porto.

Lusa

 

Pode ver também

Câmara de Viseu pede adesão às Águas Douro e Paiva para abastecimento em alta

O presidente da Câmara de Viseu anunciou que já assinou o pedido de pré-candidatura para …

Comente este artigo