Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Tabuaço: BE denuncia indícios de um possível dano ambiental provocado por ETAR
Fotografia - Núcleo Douro Sul do Bloco de Esquerda

Tabuaço: BE denuncia indícios de um possível dano ambiental provocado por ETAR

Em comunicado, o Núcleo Douro Sul do Bloco de Esquerda informa que se deslocou “até à zona da Quebrada, Concelho de Tabuaço. No local foi possível ver vários indícios de um possível dano ambiental, nomeadamente, resíduos de espuma na água, esgotos a céu aberto e resíduos sólidos que terão emergido dos esgotos”. 

Para além disto, “foi também possível observar a existência de uma ETAR (estação de tratamento de águas residuais) inativa, completamente abandonada”, referem os bloquistas. 

O partido, que considera esta situação como “um grave dano ambiental”, questionou “de imediato a Câmara Municipal de Tabuaço com o objetivo de saber se a situação é do seu conhecimento e, como a pretende solucionar. Apresentamos também denúncia ao SEPNA (Serviço Especial de Proteção da Natureza da GNR), à APA (Agência Portuguesa do Ambiente) e IGAMAOT (Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território)”. 

“O Núcleo Douro Sul do Bloco de Esquerda repudia todas as formas de danos ambientais e lamenta que situações como estas aconteçam regularmente na região Douro Sul. É urgente que os executivos em funções tomem atitudes preventivas e fiscalizadores capazes de minimizar o acontecimento destas situações e, assim, proteger a região”, terminam na nota de imprensa. 

Fonte – comunicado do Núcleo Douro Sul do Bloco de Esquerda.

 

Pode ver também

Covid-19: Tondela com três jogadores infetados além do treinador Pako Ayestarán

Três jogadores do Tondela testaram positivo ao vírus SARS-CoV-2, depois de ter sido anunciado pelo …

Comente este artigo