Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Stellantis Mangualde retoma sexta-feira a produção de veículos

Stellantis Mangualde retoma sexta-feira a produção de veículos

A fábrica Stellantis Mangualde retoma na sexta-feira a produção de veículos comerciais ligeiros das marcas Peugeot, Citroën e Opel, que se encontra parada devido à falta de semicondutores, disse hoje à agência Lusa fonte do grupo.

A fábrica não chegou a arrancar depois das férias. Devíamos ter arrancado no dia 23 de agosto. Estamos em condições de retomar a atividade amanhã [sexta-feira]”, garantiu a mesma fonte.

Desde março que a fábrica do grupo Stellantis tem sido obrigada a parar alguns dias por mês devido à falta de semicondutores, tendo de ajustar a sua produção ao não fornecimento de peças.

Segundo a mesma fonte, em junho começou a ser aplicado o regime de ‘lay-off’, mas apenas a “uma percentagem muito pequena” dos cerca de 900 trabalhadores, porque “só entra em ‘lay-off’ quem ultrapassar as 280 horas negativas da bolsa de horas individual”.

“A bolsa de horas individual permite que os trabalhadores recebam a sua remuneração a 100% mesmo estando em casa. Chegando a esse teto máximo de 280 horas negativas é que passam para ‘lay-off'”, explicou.

 

Pode ver também

Festival Outono Quente, de Viseu, privilegia artistas locais e nacionais

Duas companhias internacionais, 14 nacionais e 17 locais, num total de 80 artistas, animam de …

Comente este artigo