A Proviseu Associação para a Promoção de Viseu e Região, está preocupada com a falta de soluções dos sucessivos governos para melhorar o troço do IP3 ligação Viseu – Coimbra.
A Associação salienta que o grande fluxo de automóveis e a frequência com que ocorrem acidentes graves, o IP3 necessita de uma intervenção urgente , que siga também no sentido de melhora o desenvolvimento da região centro do país, como salientou à Alive Fm, Emília Amaral presidente da Proviseu.
Emília Amaral diz que os autarcas abrangidos pelo IP3 estão com politicas concertadas para serem encontradas soluções para a problemática do IP3.
A ferrovia com passagem pela cidade de Viseu, vai também ser debatida no encontro de amanhã, Emília Amaral diz que esta é uma das grandes preocupações dos empresários da região de Viseu.
Soluções para o IP3 e ferrovia de Viseu, vão ser debatidas este sábado às 3 da tarde no auditória da escola superior de tecnologia de Viseu.
O debate terá como oradores, Jorge Paulino Pereira, professor de Planeamento e Gestão de Mobilidade Urbana do IST, Mário Lopes , professor de Engenharia de Estruturas, Território e Construção também do IST, Henrique Teles do Gabinete de Estudos da Infraestruturas de Portugal.
A mesa redonda prevista para a segunda parte vai contar com a presença do Deputado Hélder Amaral , Presidente da Comissão de economia Inovação e obras Públicas da Assembleia da República e dos Presidentes das Câmaras Municipais de Viseu , Mangualde e Aveiro.
Comente este artigo