Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sobrevivência de tílias centenárias pode estar por dias em Vila Nova de Paiva

Sobrevivência de tílias centenárias pode estar por dias em Vila Nova de Paiva

No passado sábado, em dia de feira quinzenal e do “Trail Rota da Truta” que levou ao concelho de Vila Nova de Paiva centenas de pessoas, foram colocados junto ao edifício da Câmara Municipal, cartazes em sinal de protesto contra o possível corte de tílias centenárias.

O provável “abate” vem na sequência das obras de requalificação do Largo da Restauração e da Rua Padre José Sá Marques que a autarquia vai avançar em breve.

A Alive FM ouviu vários habitantes e as opiniões são divergentes.

A população de Vila Nova de Paiva, diz que caso as árvores centenárias estejam a colocar em perigo a segurança de quem por ali passa, devem ser abatidas e plantadas novas árvores no local.

Outro dos habitantes de Vila Nova de Paiva, diz que é contra ao abate das tílias, já quanto aos cartazes que foram colocados nas árvores como forma de protesto, há quem critique a atitude. 

Sobrevivência das tílias centenárias junto ao edifício da câmara municipal de Vila Nova de Paiva, pode estar por poucos dias, em causa estão obras de requalificação do Largo da Restauração e da Rua Padre José Sá Marques.

Áudio e fotografias – Pedro Santos / Alive Fm

 

Pode ver também

Câmara de Viseu vai ficar responsável pelo antigo IP5, IP vai pagar 1,4 milhões de euros

A Câmara de Viseu vai ficar responsável por um troço de quase dez quilómetros do …

Comente este artigo