No passado sábado, em dia de feira quinzenal e do “Trail Rota da Truta” que levou ao concelho de Vila Nova de Paiva centenas de pessoas, foram colocados junto ao edifício da Câmara Municipal, cartazes em sinal de protesto contra o possível corte de tílias centenárias.
O provável “abate” vem na sequência das obras de requalificação do Largo da Restauração e da Rua Padre José Sá Marques que a autarquia vai avançar em breve.
A Alive FM ouviu vários habitantes e as opiniões são divergentes.
A população de Vila Nova de Paiva, diz que caso as árvores centenárias estejam a colocar em perigo a segurança de quem por ali passa, devem ser abatidas e plantadas novas árvores no local.
Outro dos habitantes de Vila Nova de Paiva, diz que é contra ao abate das tílias, já quanto aos cartazes que foram colocados nas árvores como forma de protesto, há quem critique a atitude.
Sobrevivência das tílias centenárias junto ao edifício da câmara municipal de Vila Nova de Paiva, pode estar por poucos dias, em causa estão obras de requalificação do Largo da Restauração e da Rua Padre José Sá Marques.
Áudio e fotografias – Pedro Santos / Alive Fm
Comente este artigo