Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sindicato faz denúncia: “Enfermeiros pressionados para limpar o chão” em Tondela

Sindicato faz denúncia: “Enfermeiros pressionados para limpar o chão” em Tondela

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, na sequência de uma recente intervenção na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Campo de Caramulo, afirma que foram confrontados “com uma informação que nos merece repúdio”.

Em causa está a informação de que os “enfermeiros limpam o chão no Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões”.

“Tivemos conhecimento que face à ausência de Assistentes Operacionais numa parte significativa do período de funcionamento desta unidade e estando iminente o seu alargamento aos fins de semana, ao abrigo do Plano de Contingência da Gripe, os Enfermeiros estão a ser pressionados para desempenhar tarefas desses técnicos, nomeadamente a limpeza do chão e outros dispositivos clínicos”, denuncia um comunicado do Sindicato.

O Sindicato afirma que “esta pressão é exercida em mais unidades deste agrupamento, aparentando uma inércia na resolução dos problemas de fundo desta instituição”.

“A ser verdade demonstra a desconsideração dos responsáveis do ACeS para com os enfermeiros. Já pedimos reunião ao Diretor Executivo”, lê-se na nota.

Para o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses “as funções dos enfermeiros estão integral e claramente definidas” e deixam claro que nunca aceitarão “tentativas de atropelo à legislação e aos diplomas legais que regem a Enfermagem”.

 

Pode ver também

Festival de cinema Vista Curta de Viseu alarga o olhar sobre a África lusófona

O festival de cinema VistaCurta, organizado pelo Cine Clube de Viseu, propõe um “olhar especial” …

Comente este artigo