Na Quinta de Lemos, em Passos de Silgueiros, Viseu, produtor de vinho na região vinhateira do Dão, o convite é para descobrir a adega, recheada de vinhos com história, elaborados a partir de castas autóctones.
O programa de enoturismo da Quinta de Lemos oferece visitas à adega, conduzidas pela história da propriedade e da família Lemos, projeto, que integra também o Mesa de Lemos, o único restaurante da zona Centro do país com uma estrela Michelin e a Estrela Verde Michelin.
Situada no vale do Dão, a Quinta de Lemos tem feito uma aposta grande no respeito pelo meio ambiente, com a particularidade das vinhas não serem irrigadas, sujeitas apenas à imprevisibilidade do clima, o que sublima o carácter anual de cada vinho.
Ao longo das visitas à adega Quinta de Lemos, os visitantes ficam a descobrir as tradições da marca e os métodos de produção que tornam estes vinhos com propriedades únicas. As visitas podem ser realizadas em qualquer dia da semana, sábados, domingos e feriados incluídos, mediante reserva prévia, e podem ser simples ou complementadas com provas de vinho e petiscos regionais, para um programa completo pelos sabores da região de Viseu.
Público
Comente este artigo