Home / Notícias / “Shades of Joy” novo álbum dos Vaya Con Dios

“Shades of Joy” novo álbum dos Vaya Con Dios

A música em geral pode ser uma viagem e cheia de surpresas. Por vezes, o destino, bom ou mau, tem uma grande mão nisso. Como aconteceu com o novo álbum das estrelas internacionais Vaya Con Dios, “Shades of Joy”, o primeiro em quase duas décadas.

Tudo começou quando a protagonista Dani Klein ficou presa, durante o confinamento pandémico em Bruxelas. Sem poder regressar à sua casa na Andaluzia, decidiu tirar o melhor partido de uma má situação. Juntamente com Thierry (Plas) e François (Garny) começam por trabalhar o single que dá nome ao álbum, “uma canção feliz que reflete a atmosfera que nos rodeava”

Incluem a banda no processo criativo e desenvolvem novas canções, inspiradas pelas circunstâncias, acabando por fazerem um álbum. Assim que as ideias de arranjos eram concluídas e o confinamento passava à história, os músicos entravam em estúdio.

“As músicas deste álbum falam sobre a vida da maneira como eu a vejo”, diz Dani e acrescenta: “Ela é cruel, divertida, terrível, leve… É mais gentil para uns do que para outros e todos nós tentamos fazer o melhor que podemos com o que temos. (…) o amor é, muitas vezes, uma ilusão.” Este é um álbum que reflete a evolução dos Vaya con Dios nos últimos anos e traz um toque de luz ao mundo em tempos conturbados. Fala das “mulheres, do lugar, supostamente igualitário, que ocupam na sociedade (…). Fala do mundo e do mau estado em que se encontra e, sobretudo, da felicidade que por vezes sentimos”.

“Shades of Joy” já está disponível em todas as plataformas digitais e nas lojas em formatos vinil e CD. 

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo