Decorre este fim-de-semana no centro histórico do Santuário da Lapa, a “Feira Aquiliniana”, que regressa após dois anos devido à pandemia.
O Município de Sernancelhe, entidade organizadora, pretende retratar a vida e a obra do escritor Aquilino Ribeiro, divulgando ao mesmo tempo os produtos regionais, o artesanato e a cultura de um povo.
Homenagear Aquilino Ribeiro, valorizar o Santuário de Nossa Senhora da Lapa envolvido num património singular, são os principais fatores de uma feira à moda antiga, que remonta ao início do século XX, referiu à Alive Fm Armando Mateus, vereador da Cultura do município de Sernancelhe.
Com a homenagem ao escritor Aquilino Ribeiro, na “Feira Aquiliniana” o município de Sernancelhe vai também promover o turismo religioso e cultural no santuário de Nossa Senhora da Lapa.
Este ano, o evento será repartido por três dias, com início esta sexta-feira, data do falecimento do escritor, com a apresentação do livro O Colégio Jesuíta da Senhora da Lapa, da autoria de Fernando Paulo Baptista, nos Claustros do Colégio.
Armando Mateus vereador da Cultura na Câmara de Sernancelhe, realça que o evento cumpre todas as normas da DGS devido ao aumento de casos da Covid-19.
Durante os próximos três dias o Santuário da N.S Lapa acolhe mais uma edição da “Feira Aquiliniana” um certame organizado pelo município de Sernancelhe.
Comente este artigo