Home / Notícias / Sernancelhe organiza estreia ” Momentos com Vinho” em junho

Sernancelhe organiza estreia ” Momentos com Vinho” em junho

 “Momentos com Vinho” é o novo evento que Sernancelhe vai estrear nos dias 18 e 19 de junho. Inserido na região vitivinícola Távora-Varosa, hoje conhecida pelos espumantes de grande qualidade, Sernancelhe assume mais esta marca distintiva e vai promover um certame dedicado aos vinhos, em que tira proveito da sua centralidade geográfica e chama o Dão e o Douro para uma montra de vinhos que quer ganhar o seu lugar no calendário de eventos temáticos no Norte de Portugal.

O programa do evento demonstra a pretensão do Município: fazer convergir para o mesmo espaço três grandes regiões produtoras de vinho sob o slogan “O Távora-Varosa convida os vizinhos Dão e Douro”.

O Expo Salão Sernancelhe será o local do evento, com mais de 2.000 metros quadrados  de exposição, com capacidade para receber mais de 10.000 visitantes, onde se pretende  concentrar mais de 70 produtores de vinho.

O evento contará ainda com diversos momentos de animação musical – jazz, literatura e zona lounge – e quatro zonas de restauração dirigidas  por chefes de cozinha conceituados na região. Do cartaz consta a atuação de Maria Cachucha, dos Sons do Douro e um concerto por Sónia Pinto.

Na cerimónia oficial de apresentação do evento, no dia 18 de junho, estará a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Pereira, o Presidente da Comissão Vitivinícola Távora-Varosa, José Pereira, o Presidente do Instituto do Vinho do Douro e Porto, Gilberto Igrejas e o Presidente da Comissão Vitícola do Dão, Arlindo Cunha.  

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo