Home / Notícias / Sernancelhe: Governo cedeu casas florestais do concelho ao Município
Foto: Município de Sernancelhe

Sernancelhe: Governo cedeu casas florestais do concelho ao Município

As três casas florestais do concelho de Sernancelhe são, a partir deste momento, propriedade do Município.

O Acordo foi celebrado hoje, 7 de outubro, no edifício da Associação Nacional de Municípios, em Coimbra, entre o secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, o secretário de Estado das Florestas e o secretário de Estado do Tesouro e Finanças e o Vereador Hélder Lopes, em representação do Município de Sernancelhe.

Sernancelhe faz parte de um lote de apenas 19 municípios que, a nível nacional, assumem a posse de património público que estava sem utilização, concretizando-se, de resto, uma pretensão do Município de há mais de 20 anos.

As casas florestais que agora são propriedade do Município terão fins diversos e aguardam a abertura de linhas de financiamento para serem candidatadas e consequentemente intervencionadas.

Contudo, a transferências destes imóveis pressupõem que passem a integrar a gestão territorial, a proteção da floresta, o turismo, a habitação e fiquem ao serviço das populações.

(Fonte: Município de Sernancelhe)

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo