Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sernancelhe: “Festa da Castanha” promove produtos endógenos, tradições e turismo

Sernancelhe: “Festa da Castanha” promove produtos endógenos, tradições e turismo

O concelho de Sernancelhe movimenta anualmente cerca de 4 milhões de euros na produção da castanha e exporta três vezes mais, são 12 milhões de euros, para vários países em todo o mundo.

Agentes políticos, empresas e a própria confraria da castanha durante todo o ano promovem a divulgação e comercialização, para que a castanha de Sernancelhe se imponha cada vez mais no mercado nacional e internacional.

Um dos eventos organizados pela autarquia decorre este fim-de-semana, 25,26 e 27 de outubro, a “Festa da Castanha” tem por objetivo a divulgação dos mais variados produtos endógenos do concelho, salientou à Alive Fm, Armando Mateus vereador da Cultura na câmara de Sernancelhe.

Este ano e pela primeira vez a autarquia de Sernancelhe, além do comboio turístico, disponibiliza mini autocarros para que os visitantes do certame possam conhecer o centro histórico da vila e as freguesias mais próximas da sede do concelho.

Ao longo dos três dias de certame da “Festa da Castanha” de Sernancelhe, o programa abrange as mais variadas temáticas, tanto da castanha como da época do outono.

Sernancelhe conta com mais de 500 explorações, cerca de mil hectares de castanheiros e uma produção anual média de mil toneladas.

Este ano, em Sernancelhe a quantidade de castanha é semelhante à do ano passado, a qualidade, realça Armando Mateus, é de excelente paladar.

A castanha e os mais variados produtos endógenos de Sernancelhe vão estar em exposição este fim-de-semana no Expo Salão, a inauguração do certame está marcado para as 18h30.

 

Pode ver também

Homem morreu eletrocutado em Tarouca

Um homem de 28 anos morreu este domingo, depois de ter sofrido uma eletrocussão num …

Comente este artigo