Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sernancelhe: “Festa da Castanha” promove produtos endógenos, tradições e turismo

Sernancelhe: “Festa da Castanha” promove produtos endógenos, tradições e turismo

O município de Sernancelhe, organiza este fim-de-semana, e após o cancelamento da edição do ano passado, devido à pandemia a “Festa da Castanha” para promoção e comercialização de um dos produtos endógenos, que é também um dos mais importantes para a economia regional.

O concelho de Sernancelhe, movimenta anualmente cerca de 4 milhões de euros na produção da castanha e exporta três vezes mais, são 12 milhões de euros, para vários países em todo o mundo.

Armando Mateus, vereador da Cultura na Câmara de Sernancelhe, refere que, o certame volta ao formato físico com todas as condições de segurança.

O setor da castanha no concelho de Sernancelhe, envolve mais de cinco centenas de explorações que, dinamização e alavancam a economia local.

Segundo a organização, a Festa da Castanha de Sernancelhe regressa este ano ao formato físico, mas a presença online, que complementa o evento, “permite que a `Terra da Castanha` leve o seu produto de excelência a casa de todos os portugueses, com toda a segurança e qualidade”.

A Festa da Castanha de Sernancelhe decorre de sexta-feira a domingo, no Pavilhão Multiusos Exposalão, e tem também uma edição `online` (na plataforma Dott, em https://dott.pt/pt/campaign/feira-castanha-sernancelhe, com entregas pelos CTT), que se prolonga até ao dia 12 de novembro.

A Festa da Castanha de Sernancelhe, que cumpre este ano 29 edições, tem a abertura oficial agendada para as 18:30 de sexta-feira e o encerramento para as 21:00 de domingo.

O programa inclui animação musical, atividades de `showcooking`, o concurso da “Melhor Castanha DOP Soutos da Lapa” e o “Concurso do Melhor Doce de Castanha”, entre outras iniciativas.

Na música, destacam-se espetáculos com os grupos “Ús Sai de Gatas” (sexta-feira, 21:00) e de Música Tradicional Portuguesa “Pina Trio” (sábado, 21:00).

 

Pode ver também

Covid-19: Tondela com três jogadores infetados além do treinador Pako Ayestarán

Três jogadores do Tondela testaram positivo ao vírus SARS-CoV-2, depois de ter sido anunciado pelo …

Comente este artigo