Há obras que são marcantes e que, de tão aguardadas, tornam-se uma referência para as nossas comunidades. A Capela Mortuária de Sernancelhe, denominada Casa da Paz, é um exemplo de obra que há muito era desejada pela população de Sernancelhe, pelo que cerca de duas centenas de pessos assistiram, ao final da manhã de 10 de novembro, à Cerimónia de Bênção pelo Padre Carlos Carvalho, pároco de Sernancelhe.
Situada no Centro da Vila, mesmo ao lado do Centro Histórico e a poucos metros da Igreja Matriz, a Capela Mortuária é o resultado da união de esforços da Igreja, da União de Freguesia de Sernancelhe e Sarzeda e do Município de Sernancelhe, que assegurou o financiamento da obra.
Depois da missa na Igreja Românica de Sernancelhe, procedeu-se à Bênção do edifício, seguindo-se as intervenções do Padre Carlos Carvalho, do Presidente da União de Freguesias de Sernancelhe e Sarzeda, Rafael Lopes, do Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, Carlos Manuel Ramos dos Santos, e do Deputado da Assembleia da República, Carlos Silva Santiago.
(Fonte: Município de Sernancelhe)
Comente este artigo