Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sentinelas do mar rumam ao interior numa parceira cultural do Município de Nelas

Sentinelas do mar rumam ao interior numa parceira cultural do Município de Nelas

O Projeto “Sentinelas do Mar” surge de uma parceira entre a Câmara Municipal de Nelas e a Autoridade Marítima Nacional, com a finalidade de divulgar o património em torno dos faróis nacionais. O objetivo principal é a valorização do património e da história que liga o povo português ao mar.

O Município de Nelas, através do seu Vereador da Cultura Aires dos Santos, também ele pintor, convidou para este projeto 10 conceituados pintores portugueses e espanhóis, neste período de pós-confinamento, com o intuito de poderem retomar as suas atividades artísticas.

A exposição “Sentinelas do Mar”, composta por 33 obras, vai ser inaugurada amanhã, feriado municipal, às 15h30, no Balneário dos Ingleses na Urgeiriça, Canas de Senhorim, onde vai estar patente até Domingo, passando depois pela Biblioteca Municipal de Nelas até 11 de julho, e seguindo para Lisboa.

Além da componente artística das pinturas, a Autoridade Marítima Nacional vem reforçar essa exposição com documentação e espólio alusivos à temática dos faróis, bem como de garantir visitas guiadas às exposições, com a presença de dois faroleiros

 

Pode ver também

Viseu prepara Natal com aposta na iluminação e na descentralização da animação

A iluminação, a animação de rua que não permita a fixação de pessoas e o …

Comente este artigo