O Município de Vila Nova de Paiva assinou hoje, 9 de dezembro, nos Paços do Concelho, um Protocolo com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) para a concretização de medidas para a diminuição do impacto da escassez de água no concelho.
Através deste Protocolo celebrado com a APA, a autarquia de Vila Nova de Paiva vai poder contar com um apoio financeiro para dar resposta as reativações e novas captações de água no concelho para fazer face aos períodos de seca nos próximos anos, realçou Paulo Marques, presidente do município.
José Pimenta Machado, vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, realçou que este protocolo visa prepara o município de Vila Nova de Paiva para as alterações climatéricas.
O protocolo prevê também a aquisição de um camião cisterna para complementar os sistemas autónomos para o abastecimento de água às populações isoladas do concelho de Vila Nova de Paiva.
José Pimenta Machado, diz que a primeira resposta à seca passa por utilizar melhor a água disponível, o representante da APA, deu como exemplo, o melhoramento da eficiência das redes de abastecimento colmatando as roturas de água.
Comente este artigo