Home / Notícias / Sátão: Seminário de Hotelaria e Restauração reuniu especialista na E.S. Frei Rosa Viterbo
Foto Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

Sátão: Seminário de Hotelaria e Restauração reuniu especialista na E.S. Frei Rosa Viterbo

Decorreu esta segunda-feira na Escola Secundária Frei Rosa Viterbo de Sátão, um seminário sobre “Hotelaria e Restauração, Tendências e Desafios”, promovido pelos professores e alunos do curso profissional de restauração, variante Restaurante / Bar.

O objetivo passou por promover junto dos alunos que frequentam o curso, as mais variadas saídas profissionais e as atuais tendências do mercado do turismo, e ao mesmo tempo promover e dinamizar a escola e o concelho de Sátão, como referiu à Alive Fm, Miguel Sanches, professor do curso profissional de restauração.

O curso de restauração da escola secundária Frei Rosa Viterbo de Sátão, já formou centenas de alunos nos últimos 10 anos, Miguel Sanches, diz que este é um curso com mercado de trabalho garantido.

João Quaresma do Turismo Centro de Portugal, foi um dos oradores convidados, para o especialista o turismo pode ser uma alternativa para as economias locais, valorizando o património e as tradições de cada concelho.

A vertente turística em Portugal está a aumentar, mas por outro lado, o turista está também cada vez mais exigente, salienta João Quaresma.

A empresa Biosphere, que converte destinos e empresas turísticas em referencias de sustentabilidade, está representada em toda a Europa e faz o elo de ligação entre os empresários e as potencialidades turísticas de cada região, esta foi a mensagem que a Biosphere, veio transmitir aos alunos do curso de restauração da Escola Secundária Frei Rosa Viterbo de Sátão.

Esta segunda-feira, alunos, professores e especialistas na área do turismo, estiveram reunidos para partilharem ideias e experiências, entre os que já estão no mercado de trabalho e os que estão ser formados.

António Mendes / Alive Fm

Galeria de fotografias Alive Fm / M. Azevedo Fotografia

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo