Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Retransmissor da rede móvel de comunicações da Cruz entrou em funcionamento

Sátão: Retransmissor da rede móvel de comunicações da Cruz entrou em funcionamento

A operadora de telecomunicações Meo-Altice instalou há cerca de um ano uma torre para reforçar o sinal da rede móvel de comunicações na povoação da Cruz, freguesia de Sátão.

O retransmissor do sinal da operadora entrou em funcionamento no final desta semana, após vários meses de impasse entre a Meo-Altice e a EDP, para a conclusão da baixada de ligação à torre de comunicações.

Apesar de este ser um processo de uma empresa privada, o município e junta de freguesia de Sátão, encetaram esforços durante os últimos meses para que o retransmissor da rede móvel da Cruz fosse ligado.

O autarca de Sátão, Paulo Santos, anunciou em reunião de Assembleia Municipal, que o equipamento já está ligado e a beneficiar os utilizadores da área de cobertura do retransmissor.

António José Carvalho, presidente da freguesia de Sátão, recordou os esforços encetados pela câmara e junta de freguesia para que o retransmissor da operadora Meo-Altice da povoação da Cruz entrasse em funcionamento. O autarca espera agora que o retransmissor junto ao limite entre as freguesias de São Pedro de France e Sátão, também seja ligado brevemente. Este retransmissor vai beneficiar em particular os habitantes da freguesia de São Miguel de Vila Boa.

A câmara de Sátão também já pediu à empresa de telecomunicações, para que reforce a cobertura da rede móvel na nova Zona Empresarial, anunciou o autarca, Paulo Santos.

Depois de ligado o retransmissor da operadora Meo-Altice da povoação da Cruz, o concelho de Sátão tem quase uma cobertura de 100% de rede móvel de comunicações.

 

Pode ver também

Aeródromo de Viseu: instalação de valências do “Centro de Emergência e Proteção Civil”

Foi assinadono Quartel dos Bombeiros Sapadores de Viseu, instalado no Aeródromo Municipal, o protocolo de …

Comente este artigo