A Biblioteca Municipal de Sátão reabriu ao público no final de abril, depois de ter estado cerca de um ano fechada, para requalificação, num investimento de cerca de 200 mil euros.
A requalificação foi incluída nos Planos de Ação para a Reabilitação Urbana (PARU), com uma comparticipação na ordem dos 85%”, por fundos comunitários.
Segundo o deputado do PS, na Assembleia Municipal de Sátão, Carlos Rodrigues, as obras foram divididas em duas fases, em que na segunda contemplou apenas o chão.
Carlos Rodrigues, questionou o porquê de as obras de requalificação da Biblioteca “não foram feitas em conjunto e que tipo de chão foi colocado”.
O autarca de Sátão, Alexandre Vaz, realçou que inicialmente foi feita uma avaliação para recuperar o chão existente, mas segundo o autarca, o orçamento para a recuperação ou para a colocação de um novo chão “não havia grande diferença”.
Requalificação da Biblioteca Municipal de Sátão contemplou um novo chão, reparação da cobertura, alguns móveis novos, aquecimento central, mudança de portas e janelas e também com elevador para pessoas com mobilidade reduzida.
Comente este artigo