Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Desporto / Sátão recebeu Gala dos 96 anos da Associação de Futebol de Viseu

Sátão recebeu Gala dos 96 anos da Associação de Futebol de Viseu

O Cine Teatro Municipal de Sátão recebeu ontem a Gala dos 96 anos da Associação de Futebol de Viseu, cerimónia que além de assinalar a atividade da instituição desportiva no distrito, homenageou também jogadores, treinadores, dirigentes associativos e as diversas personalidades que se distinguiram na época 2021/2022, nos campeonatos distritais de futebol e de futsal.

José Carlos Lopes, presidente da Associação de Futebol de Viseu referiu que, nos dois anos de pandemia a Associação perdeu cerca de 2 mil praticantes inscritos, mas na época passada foi atingido o pico de inscrições – mais de 7 mil, a filiação de clubes também aumentaram esta época.

Para a prática desportiva “ao mais alto nível”, referiu José Carlos Lopes a Associação de Futebol de Viseu já estabeleceu protocolos com dez autarquias do distrito. Até ao final do mandato a atual direção “pretende assinar protocolos com os restantes municípios”.

A Associação de Futebol de Viseu pretende também alargar o projeto “Á Bola na Escola” com a celebração de protocolos com as autarquias, referiu José Carlos Lopes.

José Alberto Ferreira, da Federação Portuguesa de Futebol, recordou em Sátão, que Portugal está na cauda da Europa em matéria de prática desportiva, o responsável diz que é necessário reverter os atuais números urgentemente.

Para incentivar à prática desportiva, a Federação Portuguesa de Futebol vai avançar com um projeto piloto designado por “A Bola Mágica” ao nível da escolas.

Até ao final deste ano, a FPF através deste projeto piloto vai tentar “provar que vale a pena praticar desporto. Ao projeto vai ser alocada uma verba financeira considerável a nível nacional, no total são 24 os concelhos que vão receber esta iniciativa, referiu José Alberto Ferreira.

Para melhorar as infraestruturas desportivas vão ser alocados 7,8 milhões de euros, referiu em Sátão, José Alberto Ferreira da Federação Portuguesa de Futebol.

Na Gala dos 96 anos da Associação de Futebol de Viseu, o autarca de Sátão, Alexandre Vaz referiu que, o município vai continuar a apoiar as associações desportivas do concelho, que segundo o autarca sem o apoio financeiro eram várias as associações que não conseguiam sobreviver.

 

Pode ver também

Incêndio destrói habitação em Tondela

 Um homem sofreu ferimentos ligeiros e ficou desalojado devido a um incêndio ocorrido hoje na …

Comente este artigo