A vila de Sátão recebe esta quarta-feira, 13 de fevereiro, uma sessão técnica sobre acidentes com meios aéreos, organizada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro da Associação Nacional de Proteção Civil e o Aeródromo de Viseu.
O objetivo passar por analisar a conjugação das forças da proteção civil em caso de acidentes com aeronaves no distrito de Viseu, como salientou em declarações à Alive Fm, Paulo Soares, diretor do Aeródromo de Viseu.
Devido às várias rotas aéreas que passam no distrito de Viseu e aos vários meios aéreos de combate aos incêndios, Paulo Soares, realça a importância da capacitar as várias corporações de bombeiros em caso de acidentes com meios aéreos no distrito.
Paulo Soares, salienta que o Aeródromo de Viseu, é o único a nível do país capacitado com uma corporação de bombeiros aeroportuários.
Em caso de acidente, como o que ocorreu com um helicóptero do INEM em Valongo, Paulo Soares, diz que o Aeródromo de Vise, está equipado para dar uma resposta eficaz no socorro, como aconteceu no incêndio que ocorreu na Associação de Vila Nova da Rainha em Tondela, em que o aeródromo foi o centro das operações de transporte das vitimas para os hospitais.
O Sátão recebe esta quarta-feira, uma sessão técnica sobre acidentes com meios aéreos, marcada para as 21 horas no Cine Teatro de Sátão.
Comente este artigo