Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: Plano de Atividades e Orçamento para 2022 aprovado pela Assembleia Municipal

Sátão: Plano de Atividades e Orçamento para 2022 aprovado pela Assembleia Municipal

Os documentos das Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para o ano de 2022, no valor de 13,5 milhões de euros, foram aprovados em reunião da Assembleia Municipal.

Comparativamente ao ano passado, o orçamento previsto tem um aumento em cerca de 400 mil euros.

O Plano de Atividades para o próximo ano segue a estratégia e as linhas orientadoras ao de 2021. O aumento que não chega ao meio milhão de euros, tem que ver com o aumento do ordenado mínimo a partir de janeiro e à subida de escalão de alguns funcionários, como referiu o presidente da autarquia, Alexandre Vaz.

Segundo o presidente da Câmara de Sátão o Orçamento para 2022 está equilibrado, com as receitas do município alinhadas com as despesas correntes.

Das Grandes Opções do Plano de Atividades e Orçamento para o próximo ano, na área da educação, o autarca destacou a requalificação da Escola Básica do Primeiro Ciclo de Sátão e o jardim-de-infância da Rãs.

Na ação social, a Câmara de Sátão vai continuar a apoiar as famílias mais desfavorecidas, que para o próximo ano vai também contemplar a aquisição de livros de fichas e material escolar para as crianças que frequentam o primeiro ciclo e a comparticipação em 50% na mensalidade das creches.

Na saúde, o autarca de Sátão não poupou nas críticas as atuais condições do edifício, preocupações que Alexandre Vaz já encaminhou para o Agrupamento do Centros de Saúde Dão Lafões, e diretora do Centro de Saúde de Sátão.

No desporto e na cultura, para 2022 a Câmara de Sátão vai continuar a apoiar as instituições do concelho.

A conclusão da ligação das estradas nacionais 229 e 329 e o alargamento da ponte do rio Vouga na estrada municipal 581 ligação Sátão – Ferreira de Aves, é a aposta do município para o próximo ano na rede viária.

O Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para o ano de 2022 prevê ainda a construção da uma ETA (Estação de Tratamento de Águas) no rio Vouga, com o objetivo de melhorar a qualidade da água da rede pública de abastecimento.

Para o próximo ano a Câmara de Sátão prevê a criação de uma Universidade Sénior, apoiar a criação de emprego e empreendedorismo nas escolas.

Na regeneração urbana, está prevista a conclusão do parque do Boçaquinho e a requalificação do Largo da rua Manuel Oliveira, que segundo o autarca de Sátão, Alexandre Vaz, o concurso vai ser lançado durante o mês de janeiro.

O Plano de Atividades e Orçamento da câmara de Sátão para o ano de 2022 foi aprovado com os votos da maioria social-democrata e do único deputado do Chega, duas abstenções e oito votos contra do Partido Socialista.

 

Pode ver também

Seca: São Pedro do Sul é o concelho da CIM Viseu Dão Lafões em situação mais difícil

O secretário de Estado da Conservação da Natureza e das Florestas revelou hoje que São …

Comente este artigo