Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: padre da freguesia de Ferreira de Aves testou positivo à Covid-19

Sátão: padre da freguesia de Ferreira de Aves testou positivo à Covid-19

Um retiro espiritual, em Vila Nova de Gaia, que decorreu no final do mês de julho, infetou pelo menos três padres da Diocese de Viseu, com o novo coronavírus.

Celestino Cunha, pároco de Santiago de Cassurrães, concelho de Mangualde, está em confinamento e a ser seguido pelas autoridades de saúde. Devido à situação, a Junta de Freguesia de Santiago de Cassurrães encerrou por tempo indeterminado todas as duas igrejas e quatro capelas da freguesia, segundo comunicaram ao JN.

O padre é também diretor do lar de São José, no concelho de Mangualde, instituição onde 64 pessoas já foram infetadas com covid-19. Dez idosos morreram.

No mesmo convívio esteve padre Nuno Amador, pároco da freguesia de Ferreira de Aves, concelho de Sátão, que confirmou à Alive Fm, que também testou positivo à Covid-19.

O pároco de Ferreira de Aves está em isolamento profilático na sua residência e está a ser acompanhado pelas autoridades de saúde.

O pároco de Ferreira de Aves antes de conhecer o resultado, celebrou missas e um batizado.

Também o padre que celebra missa na igreja de são José em Viseu, um dos padres da paróquia, testou positivo à Covid-19. O irmão também padre a viver na mesma casa está em vigilância ativa por parte das autoridades de saúde.

Relacionada.

 

Pode ver também

Orçamento da Câmara de São Pedro do Sul para 2021 reforça área social

O orçamento do município de São Pedro do Sul para 2021 é de 33,5 milhões …

Comente este artigo