A população de freguesia de São Miguel de Vila Boa a sul do concelho de Sátão, há vários anos que se deparava com a falta de rede móvel, das três principais operadoras de telemóveis.
Resolvido o impasse com a operadora Altice, com a instalação de uma torre há cerca de dois anos, resolveu a cobertura em cerca de 90% da freguesia de São Miguel de Vila Boa.
Após as negociações com a Altice, o presidente da freguesia, Paulo Almeida, avançou com as negociações para resolver o défice de sinal da operadora NOS que anda esta semana a montar uma torre na freguesia.
Paulo Almeida, diz que o processo não foi fácil.
Após resolvida a falta de cobertura da NOS e Altice, o autarca de freguesia Paulo Almeida, negoceia agora com a operadora Vodafone.
A junta de freguesia cede por um período de três anos o terreno gratuito às operadoras.
A freguesia de São Miguel de Vila Boa, tem centenas de habitantes emigrados, as comunicações entre as famílias estão agora mais facilitadas.
A operadora NOS está esta semana a colocar uma torre de comunicações na freguesia de São Miguel de Vila Boa, o sinal que há vários anos era fraco, com a nova torre os responsáveis esperam que 90% do território da freguesia fique coberto.
As negociações estão agora em curso com a operadora Vodafone.
Comente este artigo