Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Sátão: nova configuração dos expositores da “Feira do Míscaro” foi um sucesso

Sátão: nova configuração dos expositores da “Feira do Míscaro” foi um sucesso

Foi um sucesso a 13ª edição da “Feira do Míscaro” de Sátão, que decorreu neste fim-de-semana no largo de São Bernardo.

Centenas de visitantes impulsionaram a economia local com a venda não só do produto endógeno do concelho, o míscaro, mas também com a vasta variedade de produtos locais e artesanato.

Fernando Ruas, deputado na Assembleia da República marcou presença no certame, em declarações à Alive Fm, realçou a importância destes certames nos concelhos de baixa densidade para alavancar a economia e o turismo local.

Após 13 edições da “Feira do Míscaro” a autarquia de Sátão implementou um novo figurino de expositores, o presidente da câmara Paulo Santos, diz que a medida promoveu mais e melhor comodidade aos produtores e visitantes.

A “Feira do Míscaro” de Sátão diz o autarca Paulo Santos, tem vindo a impulsionar a economia local num concelho do interior e de baixa densidade.

Para promover a comercialização dos produtos locais, a câmara de Sátão está a terminar as obras de requalificação da Escola Primária de Sátão, onde irá funcionar o mercado onde semanalmente os produtores podem expor e vender os seus produtos, se tudo correr como o previsto, no final deste mês de novembro a infraestrutura vai estar a funcionar.

De presidente de câmara, Paulo Santos, quase no encerramento da “Feira do Míscaro” vestiu o traje do Grupo Zataam que subiu ao palco esta tarde.

Na edição 2019 da “Feira do Míscaro” a Alive Fm encontrou uma empresa de produtos locais que pela primeira vez marcou presença no certame.

A AgroTrabul é uma empresa familiar que produz os mais variados produtos, em declarações à Alive Fm, Manuel Gonçalves, diz que o objetivo passa comercializar os produtos a nível nacional.

Durante dois dias dezenas de produtores locais participaram a “Feira do Míscaro” de Sátão que na 13ª edição trouxe ao concelho centenas de visitantes.

As condições climatéricas das últimas semanas fizeram de 2019, um excelente ano na quantidade de míscaros, mas originou uma quebra no preço por quilo que variou entre os 10 a 12 euros e meio.

Galeria de fotografias Alive Fm.

 

Pode ver também

Mosteiro em ruínas em Mangualde começa a ser recuperado

A igreja do Mosteiro de Santa Maria de Maceira Dão, classificado como Monumento Nacional desde …

Comente este artigo